Emagreça com Saúde - Farinha de maracujá

Bom para o inicio da semana,  nada melhor que outra dica para emagrecer né!


A farinha ganhou fama de ser o bloqueio natural de gorduras. A casca da fruta, que normalmente é desprezada, é rica em pectina uma fibra solúvel que em nosso organismo forma um gel dificultando a absorção de carboidratos de uma maneira geral, inclusive da glicose. Esse gel no nosso estomago provoca uma sensação de saciedade, com isso você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.
Modo de usar: O consumo da farinha tem de ser diário: uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito. Por isso, varie o modo de acrescentá-la no cardápio. Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal, porém, é consumir uma colher de sopa (10 gramas, 47 calorias) antes das três principais refeições.
 Mas atenção gente! Não adianta misturar uma colher da farinha junto com um copo de coca-cola e pra tirar o gosto ruim comer um chocolatinho por cima que a farinha também não faz milagres! Vamos tentar cortar as besteiras e gorduras por 15 dias pra farinha conseguir agir direito. Com certeza o resultado vai ser compensador!
E eu nem falei a melhor parte, da pra fazer em casa!

1. Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre. Volte a passá-los em água corrente.

2. Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco. (que pode substituir o copo de coca citado a cima.)

3. Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar.

4. Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.

5. Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.

Testem meninas e me contem se as gordurinhas forem embora!

Fonte: Revista Boa Forma.