Minicurso de auto maquiagem (parte 4): batom

Continuando o minicurso de maquiagem, o post de hoje vai ser basicamente sobre batom, caso você não viu a parte 1, 2 e 3, falam sobre a preparação da pele (clique aqui), como arrasar na maquiagem dos olhos (clique aqui) e também sobre o blush e contorno do rosto (clique aqui).

Eu lembro quando era adolescente que era brega usar batom, só gloss naquela época (Senhor!!). Ainda bem que os anos passam e as tendências mudam e hoje queremos todas as cores disponíveis para enxer nossas vidas de cores haha

batons-300x284

Quem nunca quis lábios volumosos e hidratados que atirem a primeira pedra...Sim, eu acredito que muitas de vocês são abençoadas com bocas carnudas e não precisam de esforço algum para "terminar" a make...Mas como o mundo é injusto (ou muito justo por não sermos todas iguais) aqui vai algumas dicas para quem quer chamar atenção pela boca, ou quer, acreditem algumas ou não, disfarçar o tamanho da sua.

PARA LÁBIOS BONITOS E HIDRATADOS:
Hoje existem diversos produtos, o que eu indico é o kit lábios de seda da Mary Kay, vem com um esfoliante e um umidificante, não tem segredo, esfolie, enxagúe e passe o umidificante. Ele deixa os lábios sedoso e hidratados, pode utilizá-lo uma vez a cada 15 dias, encontre uma consultora Mary Kay que esse vale a pena.

maxresdefault

PRINCIPAIS DICAS:

  • A mais básica de todas e a mais importante na minha opinião, use boca neutra se os olhos estão carregados com cores e vice-versa. Mas nada impede você de usar uma make dourada e um batom vermelho, eu acho uma combinação muito perfeita;
  • Na dúvida da cor do batom use um batom nude, não tem erro!
  • Se quiser evidenciar a cor do batom, neutralize a cor da sua boca com corretivo ou base, além de ficar linda a cor do batom eles ajudam a fixar por mais tempo, ou então utilize um fixador de batom, a Contém 1g tem um mara que sempre uso, ele é da linha pré-maquiagem, você tem que passar ele com certa antescedencia proque ele disfarça as imperfeções é um Primer para lábios!!

primer labios

  • Se quiser que dure mais, passe o batom, tire o excesso dando leves batidinhas com um lenço de papel, aplique uma fina camada de pó facial e reaplique o batom;
  • NÃO ESFREGUE OS LÁBIOS DEPOIS DE APLICAR O BATOM, sim conheço gente que faz isso ainda, por mais que seja força do hábito, isso faz borrar os contornos e desbota a cor.
  • Quando for utilizar batom escuro, principalmente o vermelho, utilize um lápis vermelho como base nos lábios passe o batom vermelho em cima com o auxílio de um pincél para dar mais precisão e não borrar e contorne os lábios com corretivo ou pó para dar acabamento.

batom vermelho

PARA DEIXAR OS LÁBIOS VOLUMOSOS: Com o lápis da mesma cor do batom, ou muito próximo, contorne os lábios com uma linha bem suave um pouco fora do formato natural, aplique o batom, de preferência com o auxilio de um pincel e no meio dos lábios aplique gloss de uma cor mais clara. Evite usar tons opacos e escuros.

labios-volumosos-300x2251passo_a_passo_batom_ombre-rita_heroina


PARA DISFARÇAR LÁBIOS CARNUDOS: Com o lápis faça o contorno ligeiramente pra dentro da linha natural dos lábios e em seguida aplique o batom, evite gloss e use de preferência batons opacos.


Alguém ai tem mais alguma dica para compartilhar?