DIY: Bolsa de paetê

Hoje eu reformei uma bolsa, não sei se reformei é a palavra certa porque nunca tinha usado ela!!
Ganhei de uma amiga minha a algum tempo essa bolsa de mão:


Na hora que vi ela, já pensei em como ela ficaria linda com um paetê, até na hora em que falei para minha amiga,  ela me olhou com uma cara e pediu: COMO QUE VOCÊ VAI FAZER ISSO?
Então aqui vai um breve passo a passo, caso vocês queiram reformar uma bolsa de mão e não saibam por onde começa....

Corteio o paetê mais ou menos do tamanho da bolsa, sobrando uns 2 dedos em cada lado para ficar um acabamento melhor...

Para começar, na parte do paetê que ficaria em baixo da bolsa, dobrei um lado e passei uma costura (não precisa ser perfeita, é apenas para firmar)...
Então agora é só ir costurando, com uma agulha mais resistente que as normais, quanto mais próximo das bordas você costurar mais perfeito o acabamento vai ser.
(Detalhe: Eu tirei o forro da bolsa para ficar mais fácil para costurar, mas o sofrimento para por ele de volta não vale a pena só para ter um acabamento bonito, hehe)
Para facilitar a vida, (o paetê ficava se mexendo muito, cada agulhada tinha que ajeitar para não costurar torto) coloquei grampos na parte superior, que foi a última a fazer.
E vai costurando costurando, até o final...
E o resultado é esse....


No total, como ganhei a bolsinha, paguei R$ 8,00, com o paetê e a corrente.

Gostaram?