Tratamento da acne: Roucutan

Hoje vou comentar sobre um assunto muito delicada para mim, a acne. Vou falar um pouco do meu histórico com essa doença, tratamentos passados e futuros. Sei que muitas não se interessam por isso porque nunca tiveram o problema propriamente dito (Lucky you!!), mas muitas devem estar sofrendo muito para parecer um pouco mais “digna”, enfim, vamos a história…

Eu tenho 20 anos de idade, em agosto vou completar 21 anos, eu menstruei muito nova, 10 ou 11 anos, e desde então começaram os meus problemas com as temidas espinhas. No inicio foi bem tranquilo, gel secativo, sabonete para pele oleosa e pronto, já davam conta do recado.
Quando eu fiz uns 13 anos, a situação fugiu do controle, começaram as espinhas nódulas císticas, e gente, quem nunca teve elas não sabe mesmooo o que é sentir dor, e vergonha, elas se situavam nas minhas bochechas, queixo e um pouco na testa, e as espinhas se espalharam pelas minhas costas e peito, simplesmente para uma adolescente era horrível, porém era da idade e ia passar (estou esperando até hoje “passar”), minha dermatologista na época, extremamente competente sugeriu o Roucutan, mas fiquei com medo dos efeitos colaterais (o que foi muito infantil de minha parte) e receitou mais cremes secativos, sabonetes e mais alguns manipulados fortes.
Quando fiz 14 anos a situação estava fugindo do controle, e olha que sempre fui muito cuidadosa com a minha pele, foi então que recorri ao Roucutan pois os outros remédios já não faziam efeito. Fiz o tratamento durante 1 ano, não tomei 2 capsulas por dia só por motivos financeiros, porque eram e ainda são bem salgadinha as caixas, e foram 11 caixas (a dermatologista calcula de acordo com seu peso).
Terminado o tratamento, com muito sofrimento (lábios e nariz rachados e sangrando diariamente), minha pele ficou ótima, sem cicatriz nas costas e no peito, apenas no rosto (o roucuttan também ajuda a dar um amenizada nas marcas).
E minha pele permaneceu sem espinhas por até 1 ano após o tratamento, e começaram a voltar, pouco a pouco, e hoje com 20 anos, a idade em que todo mundo me falava quando eu era criança que não teria mais espinhas, elas estão completamente descontroladas e controladas ao mesmo tempo, digo controladas ao mesmo tempo, porque se não fossem meus secativos, minha dedicada rotina de limpeza teria o triplo de espinhas que estou no rosto. As espinhas nódulas císticas voltaram, as cicatrizes estão piorando cada dia mais, mesmo fazendo limpezas de pele com profissionais competentes tenho ficado com cicatrizes e manchas.
Logo, tomei uma decisão e vou refazer meu tratamento como Roucutan, e para o post não ficar muito extenso farei uma parte 2 explicando como vai ser o tratamento, que vai ser pelo SUS, e outras dúvidas que eu tive e acho que muitas de vocês também podem ter, como porque voltou após o tratamento, coisas que aprendi indo atrás, que infelizmente na internet não explicam muito bem.
Não coloquei nenhuma foto minha, porque quero fazer um antes e depois!!!
E aqui começa minha nova luta contra a acne!!!!
Querem saber mais?!? Para saberem algo mais específico podem enviar um e-mail para: metidademaisblog@gmail.com

Não sou uma dermatologista, nem nada, vou contar pra vocês minha história e sei que muitas podem se identificar comigo e podem se situar e entender melhor o seu problema.

,