Inspire-se: Tutoriais para cabelos


Fazia tempo que eu não postava sobre penteados, e como sábado tenho um casamento em outra cidade, e não sou muito fã de cabelereiros eu vou me arrumar no hotel mesmo. E como eu tenho vários tutoriais salvos no notebook já vou treinando algum hoje (em mim e na minha mãe, que já me “contratou” )!!!

Então vamos aos que eu selecionei, alguns eu sei que são bem mais difíceis que a minha pequena capacidade de mexer com as madeixas, mas gente, me apaixonei por vaaaaarios!!!

Então como eu falei já da minha limitada capacidade de fazer penteados, esse eu estava pensando em fazer na minha mãe, porque seria difícil fazer em mim, mas nela seria “menos complicado” hehe

31560_474485515936175_1877850293_n

Esse já era o que eu tinha em mente desde o inicio, enrolar, porque ainda bem que eu domino pelo menos meu babyliss ou a chapinha para enrolar, o que eu apanho um pouquinho (muito na verdade) é o moicano, comprei até um joguinho de acessórios na internet que serviria para “facilitar” o moicano, mas não consegui arrumar nem com aquilo, meu caso é grave.

931175_642655929097443_1431002054_n
Mas o que eu me apaixonei e é muitoooo fácil de fazer (até para mim) foi esse, gente olha que simples e que lindo que ele fica, a única mudança que vou fazer talvez, é enrolar o rabo ao invés de desfiar. Esse ai é ideal para quando surgiu algo de ultima hora, quando você está sem tempo, ou sem money para o salão e não tem prática, tipo eu!!
penteados-verão-2013-trança-rabo-de-cavalo-tutorial-4

E por fim, o coque rosquinha, acho maraaaa,  só que assim, essa rosquinha do tutorial a baixo não vai rolar para eu não, meu cabelo é beeem comprido, tipo para baixo da cintura e é razoavelmente grosso, mas para quem tem o cabelo curto se joga que vai ficar lindo!!!!

968889_479655015452706_102360786_n

Então, como o casamento que eu vou é e Foz do Iguaçu, vou aproveitar e dar um pulinho amanha no Paraguai e ir a caça do acessório abaixo para fazer o coque rosquinha…
bun-maker-para-coque-rosquinha-ou-banana_MLB-F-2733826533_052012

E ai, gostaram do que eu quero fazer? E qual vocês mais gostaram???
Vale lembrar que eu não tenho quase nada de experiência com penteados, sei fazer o básico dos básicos, trança embutida, a escama de peixe, só que só do lado, e enrolar, e quando eu quero fazer algo mais elaborado, como para esse casamento eu tenho que treinar muito para ficar bonito, mas essa é uma habilidade que sei que vou adquirir treinando, é a mesma história com as makes, eu não sabia me maquiar nada, e foi treinando, vendo tutorias na internet que eu fui ficando mais hábil no negócio!!!