Os alimentos e seus benefícios

Uma alimentação balanceada faz muito bem, isso todos sabem, é aquela história do pãozinho integral, do azeite de oliva, das frutas, das verduras, entre outros. Mas ai eu me pergunto, quem realmente sabe exatamente para o que esses alimentos fazem bem (tirando quem trabalha com isso haha)?
Fiz uma lista de alguns alimentos para ajudar a entender melhor, de forma mais resumida, no que vão nos ajudar e dessa forma identificarmos de forma quais realmente vão suprir nossas necessidades.

Espinafre e outras verduras

download
Neutralizam os radicais livres (que são as moléculas que aceleram o envelhecimento), combatem também o câncer, problemas cardíacos, derrames, osteoporose e a obesidade.
Podemos usar vegetais como brócolis, repolho, vegetais amarelos, verdes, vermelhos e laranjas, como por exemplo, aspargos e pimentões. Vale lembrar que não adianta fritar eles ou encher de que molho 4 queijos que não vai adiantar muito não.

Amêndoas, castanhas e outras frutas oleaginosas

download (1)

Elas ajudam no desenvolvimento dos músculos e diminuem a vontade de comer, combatem a obesidade, problemas cardíacos, perda óssea, rugas, câncer e a hipertensão.
Podemos substitui-las por sementes de girassol  e de abóbora. Só que não adianta se entupir de castanhas salgadas que vão causar o efeito contrario do pretendido!!!

Ovos

download (2)

Ajudam no desenvolvimento dos músculos e queimam gordura, combatendo a obesidade. Gente, só não vale fritar o ovo em meio litro de olho, que dai só o colesterol vai ficar faceiro com o resultado!!

Feijões e outras leguminosas

download (3)

Ajuda desenvolver os músculos, a queimar gordura e regulam a digestão, combatendo assim a obesidade, doenças cardíacas, hipertensão e câncer de cólon.
Podemos substitui-lo por lentilha, grão-de-bico e soja. (Ainda bem, porque não sou nada fã de feijão haha)

Gostaram?
Esse ano estou decidida a fazer mudanças, já estou tentando fazer exercícios físicos, o que para mim sempre foi algo muito difícil, comecei semana passada a caminhar, espero conseguir manter!!!
E além de exercícios físicos quero cuidar da alimentação, estou começando minha vida (ou quase isso haha) e quero viver longos e saudáveis anos!!!