Reeducação alimentar


Vou tentar resumir ao máximo o motivo que me levou a cuidar da minha alimentação.
A 5 anos atrás entrei na faculdade em outra cidade, ou seja, bora morar sozinha (haha!!). No primeiro ano engordei nada mais, nada menos que 14 kg, ta certo que eu era extremamente magra na época, do tipo que vivem chamando as modelos de anorexas…
Eis um motivo por eu não julgar mulher nenhuma pela magreza, porque eu não tinha nenhum distúrbio alimentar e era magra a ponto de todos os ossos do meu corpo aparecerem e adivinha??? Eu era saudável!!! Enfim, não quero me prolongar nisso!!
Felizmente não engordei mais (devo admitir a parcela de ajuda da minha mãe que ficou chamando minha atenção ao quanto eu tinha engordado), de lá pra cá tentei emagrecer alguns quilinhos para ficar em um peso que considero ideal, não meus 50 kg anteriores mas sim 58 kg. Consegui chegar 1 vez nessa peso e o que será que aconteceu? Engordei novamente, desde então não consigo mais ~:
Grande parte disso é minha alimentação completamente errada, eu sempre comi “certo” de 3 em 3 horas, porém pequenas porções, depois que engordei continuei comendo de 3 em 3 horas só que muito (~: haha). Dessa forma, fui atrás de um nutricionista para me ajudar a alcançar meus 58 kg sem que eu passe fome e me ajudando a cuidar da alimentação.
Ela me passou uma dieta, nada que precise seguir cegamente, até porque meu café da manhã é importantíssimo e não troco ele por um iogurte e uma bolacha de água e sal haha
Bom, quero começar a compartilhar com vocês a minha dieta, receitinhas e como está indo o negócio!! Quero ver se começo a praticar esportes que é um problema sério na minha vida de sedentária haha
Se vocês quiserem dar uma olhada na dieta que recebi da minha nutri eu faço um post!!!
Alguém ai tem alguma receita para compartilhar?