outubro rosa

cancer-de-mama-mitos-e-verdades1

Esse é um mês para refletir sobre o que estamos fazendo com nossas vidas, porque por mais corrida e conturbada, devemos parar um momento para fazer o auto exame.

Um dia comentei para meu médico quando me pediu se eu fazia regularmente o auto exame: Quando vou saber o que é normal e o que não é? Ele simplesmente respondeu: – É POR ISSO QUE VOCÊ PRECISA SE TOCAR, PARA O CASO DE APARECER ALGO DIFERENTE VOCÊ SABER QUE PRECISA PROCURAR UM MÉDICO.

Então gente, se toquem, mesmo que a mamãe tenha ensinado vocês que é feio meninas ficarem tocando em suas partes (porque querendo ou não o seio é uma parte erógena do corpo), vocês precisam se sentir, precisam ver como ele é, saber identificar as glândulas mamarias para que caso um dia apareça um nódulo (Deus queira que não!!) consiga diferenciar e procurar ajuda médica a tempo.

Na internet você encontra várias imagens de como fazer o auto exame, essa é apenas uma das milhares:

BLOG1

“Tá, mas e o que eu preciso identificar mesmo???”

Achei uma imagem interessante para ajudar as mulheres a “visualizar” de uma forma diferente o que precisam procurar:

mulheres-de-peito1

Gente, vamos lá, vamos prevenir, não vamos deixar o “monstro” criar mais cabeças se podemos mata-lo quando ele ainda tem só uma!!!!

Além do auto exame, gostaria de falar sobre outra coisa. Esse câncer em específico, é o que mais mexe com o psicológico das mulheres, na maioria das vezes precisam tirar ou parte do seio ou todo ele e além disso tem a quimioterapia que causa a queda de cabelo. São dois símbolos que representam a feminilidade das mulheres, são dois baques a mais além da gravidade e dos sintomas da doença.

Nesse momento, essas guerreiras precisam ser fortes, mais fortes que o normal para conseguirem vencer a doença, para isso, pode parecer pouco, mas colocar um sorriso no rosto delas, fazer elas se sentirem bem, bonitas vai ajudar e muito.

Por isso, nós podemos ajudar de algumas formas melhorar a autoestima dessas mulheres, contribuir nessa batalha, afinal, se você se sente bem, está bem com você mesma, facilita um pouco né?

Dentre muitas campanhas, você consegue encontrar duas:

DOE UM LENÇO, é muito simples e fácil, não tira pedaço de ninguém, apenas ajuda as “guerreiras carecas” a enfrentarem com mais força essa doença. Procure na sua cidade, com certeza deve ter algum lugar para você fazer a sua doação.

Print

E para as mais corajosas, DOE SEU CABELO ou DOE SEU RABINHO, você pode doar no mínimo 10 cm e já vai fazer a diferença.

Foi essa campanha que resolvi ajudar, doei aproximadamente 30 cm das minhas madeixas, que a tantos anos “cultivava” (8 anos), não me acostumei ainda, passo a mão no cabelo e sinto que falta algo e bate aquele arrependimento, mas então eu penso o seguinte: SE PARA MIM ESTÁ SENDO DIFÍCIL ESSA ADAPTAÇÃO IMAGINA PARA AS MULHERES QUE ESTÃO CARECAS E TENDO QUE SE MANTER FORTE DURANTE A LUTA?!?!! Pronto, o arrependimento passa e não preciso de mais nada!!!

doecabelo11p_17824

Muitos salões de beleza estão com uma promoção no mês de outubro, na qual se você doar seu cabelo você não paga o corte. Procure ai na sua cidade, aonde eu fui cortar a promoção era: Doe mais de 20 cm e ganhe o corte!!! Sai com um corte muito lindo da Lady&Lord e me sinto bem pelo que fiz!!!

cabelo

Além dessas, vi que tem alguns tatuadores que estão fazendo o bico do seio nas mulheres que tiveram que remover, porque mesmo com o implante fica sem essa parte. E, algumas mulheres, optaram em tatuar essa parte, aqui vão alguns exemplos:6tatuagemtatuagens-seio-cancer-de-mama-7pink-interna

Então mulheres lindas, SE TOQUEM, sempre estejam procurando algo, mesmo que nunca encontrem nada de anormal, mas se um dia encontrarem que seja no início para facilitar a luta!!!

E para quem não está nessa luta, vamos ajudar através dessas campanhas, ache uma que você possa contribuir e faça a diferença!!! Vamos pensar no próximo, ninguém quer passar por isso, mas se e se você estivesse passando o que gostaria que fizessem por você???

,