Saiba as Dez Principais Razões para a Queda dos Cabelos (parte 1)

Ai você termina de lavar o cabelo e se apavora com a quantidade de madeixas no ralo, ou então na escova de cabelos e pensa na hora: GENTEEEE, TO FICANDO CARECA!!
Sim é um pouco exagerada a reação, mas atire a primeira pedra quem nunca ficou um tiquinho nervosa!!!
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O post de hoje, é para te ajudar a descobri o que é normal, o que não é e o que você pode fazer para te ajudar nessa batalha.
A queda de cabelos não atinge só aos homens. Antes de stress, (o que só pode piorar as coisas) mantenha em mente que em pequena escala a perda de cabelo é normal. A mulher perde entre 50 e 100 fios de cabelo por dia, em alguns casos pode chegar até em 150.
Faça um teste: pegue cerca de 60 fios de cabelo entre seus dedos (só uma pitada, cerca de meio centímetro de largura) e puxe. Geralmente entre cinco e oito cabelos vão sair, isso é o normal. Um excesso de 15 fios, no entanto, não é tão comum, e significa que você está perdendo mais cabelo do que deveria.
Se você está olhando para um punhado de fios, não entre em pânico ainda. Separamos algumas dicas para você a cuidar desse problema.
Claro que você também pode tentar uma receita natural para queda de cabelo, aquelas que parecem receita de bolo de tantas coisas que precisa misturar para “dar o ponto” (haha), mas antes descubra a causa da queda dos cabelos.

Suspeito 01: Genética
Ajudaria saber que sua perda de cabelo pode não ser totalmente sua culpa? Sua herança genética é a primeira culpada quando se trata de queda de cabelos. Mas, antes de você apontar um dedo para seu pai que vem ostentando uma careca brilhante desde 30 anos, saiba que os genes que causam a queda dos fios podem ser herdados dos dois lados da família. E mesmo que você tenha dormido durante a aula de biologia, na hora de aprender sobre os quadrados de Mendel, não é preciso muita dedução para perceber que, se seus pais têm uma história de perda de cabelo, é provável que você tenha o mesmo destino.
Para resolver: Procure um médico especialista, ele irá pesquisar família, em ambos os lados, para ajudar a prever a extensão da perda de cabelo. Entretanto, nesses casos, uma cirurgia de reconstrução capilar é a melhor opção.

Suspeito 02: Anemia
Se além de uma sobrecarga de queda de cabelos, você também está se sentindo fraca e cansada o tempo todo, você pode estar com anemia por deficiência de ferro. Há uma longa lista de coisas que podem te colocar em risco, e infelizmente, ser uma mulher está no topo delas. Menstruações aumentaram as exigências de fornecimento de sangue, gravidez e uma dieta sem carne e outros alimentos ricos em ferro, podem te deixar particularmente propensa a níveis baixos de ferro. Quando você não tem glóbulos vermelhos suficiente entregando o oxigênio por todo o corpo, isso resulta em fadiga extrema, fraqueza, pele pálida, e claro... perda de cabelo.
Para resolver: Teste seus níveis de ferro no sangue para ver se você realmente é deficiente em ferro, se for o caso, procure um médico para te prescrever a dosagem correta de suplementos de ferro para aumentar sua quantidade de células vermelhas do sangue. Certos alimentos também podem te ajudar. Procure por feijões preto, frutas frescas vermelhas e laranjas, verduras como couve e espinafre na próxima vez que você for fazer compras. Mas não espere que seu cabelo inicie a germinação na manhã seguinte. Você só vai começar a ver uma mudança depois de alguns meses, uma vez que seus níveis de ferro comecem a subir.

2015-08-13-1439477118-4902800-stress22Suspeito 03: Stress
O eflúvio telógeno é uma desordem no couro cabeludo que ocorre após a gravidez, cirurgia, perda de peso drástica ou estresse extremo. O estresse emocional e fisiológico a longo prazo (não comer variedade, não conseguir dormir) podem interromper o ciclo normal do cabelo.
Para resolver: Se você notar perda de cabelo quando lava, penteia ou escova, tome um minuto para refletir sobre seu estilo de vida meses atrás. Qualquer coisa, da perda de um membro da família até uma dieta pouco saudável pode causar a queda de cabelo por meses. A boa notícia é que este tipo de perda de cabelo é geralmente temporário, supondo que o estresse também seja temporário.

Suspeito 04: Proteína InsuficienteAlimentos_Fontes_de_Proteina
Sabe quando alguém resolve se "desintoxicar", ou seja, não comer alimentos sólidos para caber naquele vestido. Quando você não come, seu corpo acha que você está morrendo de fome e atacam qualquer gordura que encontram. A mesma lógica pode ser aplicada à relação entre a ingestão de proteína e seu cabelo. Quando você economiza em proteína, seu corpo se utiliza das fontes restantes para realizar as funções corporais mais essenciais. Isso significa que 150.000 fios (mais ou menos) foram empurrados para trás na fila da sopa. A falta de proteína diz ao corpo para economizar nos folículos pilosos, empurrando-os para a fase de "descanso".
Para resolver: Mulheres adultas precisam de cerca de 46 gramas de proteína por dia, e se você está grávida ou amamentando, a ingestão recomendada salta para 71 gramas por dia. Para as comedoras de carne, certifique-se de que você está comendo uma quantidade adequada de carne, peixe e produtos lácteos em suas refeições. Vegetarianas devem se certificar se estão ingerindo a proteína na forma de grãos, cereais integrais, nozes e ovos.

Suspeito 05: Muita vitamina A, pouca vitamina Dvitamina-D-sol-fonte-suplemento-top-body-vitaminas-repor-reposicao-alimentos
Nós somos obcecadas por pílulas multivitamínicas (ou as versões de gomas de mascar), mas como a maioria das coisas na vida, você não pode ter muito de uma coisa boa. Exagerar nos suplementos contendo vitamina A pode causar perda de cabelo, e se você olhar para os suplementos no corredor do supermercado, é perturbadoramente fácil sabotar seu cabelo. O valor diário de vitamina A é 5.000 unidades internacionais (UI) por dia para adultos. Mas suplementos podem conter em média de 2.500 a 10.000 IU.vitamin-A
Acontece que, não conseguir o suficiente de vitamina D pode ser tão mau como exageros de vitamina A.
Para resolver: Pesquisadores ainda não estão completamente claros sobre o papel da vitamina D no crescimento do folículo piloso, mas as mulheres devem consumir um mínimo de 600 UI de vitamina D por dia. Boas fontes de vitamina A incluem leite fortificado, suco de laranja e salmão. Quanto à questão de vitamina A, verifique as etiquetas do suplemento.


Para o post não ficar muito longo, resolvi separar em duas partes esse post, acompanhe o blog para saber o restante!!!

Post by: Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br