Saiba as Dez Principais Razões para a Queda dos Cabelos (Parte 2)

Hoje vai ser a continuação do post da semana passada, para ajudar a vocês a “cortarem”  o mal pela raiz da queda capilar.
Como vimos na semana passada, alguns vilões podem ser o estress, excesso de vitamina A, falta de vitamina D, pouca ingestão de proteínas, anemia e até um problema genético (graças que esse não herdei da minha mãe, porque pense numa pessoa que perde cabelo!! haha)
Bom, bora ver o restante das principais razões para a queda de cabelo!!

Suspeito 06: Sua rotina
downloadÉ sempre tentador apertar bem o rabo-de-cavalo, não é? Se você perceber uma leve dor de cabeça toda vez que puxar seu cabelo para um rabo de cavalo, você precisa de calma. Tensão, stress e puxar os folículos de cabelo e o couro cabeludo podem levar a uma perda de cabelo progressiva chamada alopecia de tração. Isso pode ser causada por qualquer coisa que “puxe” seu cabelo, como tranças apertadas, tratamentos químicos ásperos como relaxantes e permanentes, sem mencionar os secadores e chapinhas.
Para resolver: Use sempre um bom condicionador após o shampoo e utilize o secador e a chapinha somente uma vez por semana. Evite também de prender os cabelos molhados.

Suspeito 07: O couro cabeludo
Você anda tendo coceiras no couro cabeludo? Se o terreno não estiver fértil, seu cabelo não couro-cabeludotem chances de prosperar. Um couro cabeludo saudável, leva à inflamação, o que torna difícil para o cabelo crescer. Condições de pele que causam coceira, escamação, e couro cabeludo avermelhado, como dermatite seborréica (mais conhecida como caspa), psoríase, queimaduras e infecções fúngicas podem contribuir para a perda dos fios.
Para resolver: Se você sofre de caspa, use um xampu anticaspa, mas se a coceira e vermelhidão forem graves, vá à um dermatologista para uma solução mais eficaz. Faça massagens no couro cabeludo para aumentar o fluxo sanguíneo. Isso também ajuda os nutrientes a viajar para onde os folículos são reproduzidos. Óleos de baobá, hortelã, alecrim ou ylang-ylang, estimulam e acalmam o couro cabeludo. Massageie sobre todo o couro cabeludo por 3 minutos e, em seguida, lave.

Suspeito 08: Menopausa
combater-sintomas-menopausa-177034329_0Após a menopausa, cerca de 40% das mulheres experimentam a queda dos cabelos, que é quase a mesma taxa de perda de cabelo nos homens. Mulheres, no entanto, tendem perde-los por toda a cabeça, ao invés de desenvolver a calvície de padrão masculino. Flutuações nos níveis hormonais são definitivamente culpadas.
Para resolver: Este tipo de perda de cabelo não pode ser curado apenas com reposição hormonal sozinha. A maioria das mulheres se beneficia com diversos tipos de tratamentos farmacêuticos, mas os resultados podem variar de acordo com cada uma.

Suspeito 09: Doenças auto-imunes
Doenças auto-imunes, em que o corpo tem uma resposta inadequada contra coisas normalmente presentes no corpo, também são responsáveis pela perda de cabelo nas mulheres. Lúpus, por exemplo, afeta aproximadamente 1,5 milhões de pessoas e tendem a atacar as mulheres durante seus anos férteis. O grau de perda de cabelo pode variar entre perder aglomerados de fios durante a lavagem ou escovação, ficar careca ou desenvolver uma irritação no couro cabeludo. Alopecia areata é uma outra doença auto-imune na qual o sistema imunológico ataca especificamente folículos pilosos e ocorre igualmente em homens e mulheres.
Para resolver: Se você começa a notar manchas de calvície (geralmente circulares ou ovais), e formigamento ou dor no couro cabeludo, vá a um médico para um diagnóstico e recomendações seguras. Os mesmos tratamentos tópicos recomendados para outros tipos de problemas não são os mesmos associados a doenças auto-imunes.

Suspeito 10: Sua tireoideimages (1)
Muitas mulheres que entram em consultórios médicos com queixas de perda de cabelo muitas vezes saem com um diagnóstico de distúrbio da tireoide. Perda de cabelo é um sintoma muito comum se seus níveis de hormônio da tireoide estão baixos (hipotireoidismo) ou muito altos (hipertireoidismo). Você encontrará geralmente grandes quantidades de cabelo caindo no chuveiro ou na pia, muitas vezes acompanhados de mudanças na textura dos fios (mais secos do que o habitual, mais grosseiros ou facilmente enrolados).
Para resolver: Se você suspeita que sua tireoide é a culpa, vá a um médico para verificar os seus níveis de tireoide, isso é feito através de um simples exame de sangue. Felizmente, quando se trata de hipotireoidismo e hipertireoidismo, seu cabelo irá retornar ao seu estado normal uma vez que o desequilíbrio da tireoide é tratado.

Após todas essas hipóteses, o que acha de cortar o mal pela raíz antes de usar tudo que é tipo de produtos e receitas caseiras “milagrosas”? Vamos tratar o que causa ou então prevenir para que não ocorra!!!!
Vocês tem problemas de queda de cabelo?

Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br