Ser magra ou gorda, qual é mais bonito?

Antes que me matem com macumba ou discurso moralista, só coloquei o título para chamar atenção, sim estou falando sobre os dois lados da moeda, leia, entenda meu ponto de vista e opine!!!
Sempre fui magra, antes de entrar na minha primeira faculdade usava manequim 34 e media 1,73 m, sabem aquelas modelos lindas, super magras que o povo com frequência falam que são doentes, anorexias e de como é ridículo uma marca utilizar uma modelo dessas para divulgar suas roupas, pois é, dessas!! (Tipo a dessa da capa da Vogue, meu braço era igual ou até mais fino haha)
000394c8
E adivinhem? Nunca sofri de anorexia, nunca deixei de comer algo por não querer engordar, pelo contrário, sempre comi muito bem, sempre fiquei satisfeita e comia bastante besteira também (meu vício eterno haha)
Ta mas o que é anorexia?
“A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para emagrecer.” (FONTE: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anorexia)
Isso é anorexia:Isso é anorexia!!
Isso não:biquini2
Mas mesmo assim, quando engordei meus 15 quilos no primeiro ano de faculdade, não deixei de ouvir comentários maldosos de quando era magra (“Nossa parecia que você tinha anorexia!” e de como estava bonita assim!!
Quem estava acima do peso e emagreceu não sentiu uma leve semelhança com essa história?
Sempre teve um “Padrão de Beleza Estabelecido”. As gordinhas sempre foram “bulinadas”, sempre houve esse preconceito, mas vamos tocar em um ponto agora…Cada vez mais não tem se chamado atenção para isso? Mostrando o potencial de quem está acima do peso e colocando na cabeça da sociedade como é idiota achar que apenas os manequins 38 são dignas de serem chamadas de lindas?
jennie-runk-hm-6a
Vocês conseguem ver que tem dois lados do muro? O que está em cima é o manequim 38, de um lado quem está acima desse número e do outro quem está abaixo.
Magreza demais é sinal de doença, anorexia e bulimia existem e estão ai, o que não pode ser feito é achar que todas as pessoas mais magras que o manequim 38 sofram dessas doenças e nem achar que são doentes, anêmicas e precisam engordar, “afinal, com uns quilinhos a mais ficam mais bonitas”.
E também, do outro lado, não podemos achar que as gordinhas são feias e não querem emagrecer para “ficarem mais bonitas”, se elas estão acima do manequim 38 e se sentem bem com isso e não apresentam problemas de saúde, qual é o problema?
tumblr_mbds3w101w1ryq17qo1_500
Devemos cuidar menos do que os outros devem ser e cuidar mais de nós mesmos e de como nos sentimos melhores!!!! Sem extremismos pfv, não quer dizer que apenas quem é gordinha é bonita a partir de agora e julgar todo o resto. Precisamos de saúde para viver bem, com qualidade e por muuuuuitos anos, o resto não importa!!!!
Todas somos lindas, independente do peso, do manequim, da cor, do poder aquisitivo, de crenças e religiões, do time que torce e do partido político (OU NÃO)!!!! Mais amor e menos ódio!!!!!!!
Gordas-e-Magras-Todas-lindas