Minicurso de auto maquiagem (parte 1): Preparação da pele

Hoje vou começar hoje uma sequência de dicas de make-up.
Acho que toda mulher deve saber se maquiar, o gosto pode variar de makes escuras a makes mais naturais porem é essencial que vocês saibam pelo menos o básico.
Então vamos lá!!
Passo 1: Limpeza da pele
É indispensável que antes de se maquiar você limpe bem seu rosto. De preferência com um sabonete específico para seu tipo de pele e não com sabonetes comuns, se for um sabonete liquido, ótimo, porque o pH dos sabonetes líquidos é menor que dos em barra, proporcionando uma limpeza mais profunda. E nada de água quente para não dilatar os poros!!!

Depois, para peles oleosas é indicado um adstringente e para pele seca um hidratante. Após isso você pode aplicar o primer no rosto, ele pode ser usado para todos os tipos de pele, porem é mais indicado para peles oleosas e com poros muito visíveis.
ah, tem medido de ficar passando produtos no seu rosto porque tem alergia a tudo e a todos? (Tipo eu!! haha) Usa soro fisiológico mesmo!! É só colocar umas gotinhas em um algodão e fazer movimentos do centro do rosto para fora!!! Quem mais uma dica mara para ajudar no resultado final da make? Coloca o soro fisiológico no frezer para ele ficar bem geladinho na hora que for aplicar, assim os poros vão diminuir!!

Para um resultado realmente eficaz com o primer, é preciso estar com a pele limpa e, para quem tem pele seca, deve estar com o rosto bem hidratado bem hidratada. Siga as instruções que vem no seu primer para aplicá-lo de forma correta.

Eu indico o primer da Koloss, é fácil de aplicá-lo e se seguir as instruções e preparar bem a pele ele não "embolota" na hora de aplicar. Não faço resenha porque o meu acabou e como ainda tenho um tiquinho de um da Contém 1g vou esperar haha…Eu curti o primer, isso que nem era o HD que estão vendendo agora!!
download

O Primer da Contém 1g também é muito bom, não te deixa "derreter" mesmo quando você vai em um show de rock e fica pulando o tempo todo (já testei haha), só que ele é bem chatinho para passar, se você não estiver com o rosto bem limpo e não passar do jeito que está no modo de usar dele, esqueça!!
Eu notei que para ficar com uma camada boa, é bom utilizar um pincel de base e passar apenas uma vez na região, do meio do rosto para fora e em seguida dar leves batidinhas. A pele fica divina e a saída do produto é muito prática comparada com o da Koloss!!
 C1g-primer

Além do primer tem mais um produto que gosto de utilizar quando o evento que vou é muito longo ou então quando está muito quente, é o Making of matificante da Contém 1g, passo ele em cima do primer apenas na zona T do rosto, aquela que detesto quando fica reluzindo nas fotos. Vale ressaltar que ele não disfarça os poros como o primer, ele apenas disfarça a oleosidade. Você pode passar até em cima da maquiagem que não vai estragar ou então usar os lenços matificantes também da Contém 1g (esses me salvão nas festas, até porque a embalagem é bem pequena).
251-lenco-matificante-contem-1g
252-making-of-matificante-express-contem-1g
Agora com a pele limpinha e pronta, podemos começar o ritual da massa corrida (haha).


Passo 2: Preparando a pele
A muitas maquiadoras que dizem ser melhor fazer a pele antes de fazer a make nos olhos, mas para pessoas que não tem muita prática (Eu!!) ou então utilizam bastante sombras escuras, coloridas e glitter (Eu também!!) seria melhor deixar ultimo.
Pensa aqui comigo, se você chegar a borrar ou então não está curtindo como que está ficando a make dos olhos e quer começar de novo, não vai ficar nem sinal na pele.

Continuando, o primeiro passo é o corretivo, use apenas nas imperfeições como as olheiras, espinhas, manchas e cicatrizes. Se o seu corretivo é liquido, espalhe gotinhas na região e de leves batidinhas para espalhar. Mas se o seu corretivo for de bastão para eliminar as olheiras passe ele da base do nariz até o canto dos olhos e espalhe tanto com pincel quanto com os dedos dando leves batidinhas.

Tem também os corretivos coloridos que ajudam ainda mais na hora de disfarçar. O corretivo verde é para manchas avermelhadas, o lilás para manchas amareladas, o amarelo para manchas marrons e o vermelho para manchas esbranquiçadas. O ideal, é apos aplicar o corretivo colorido, aplicar uma leve camada de corretivo no tom da sua pele.

Dicas:
-Para peles com espinhas e sinais, aplique o corretivo sem excessos pois é apenas para disfarçar a cor e não cobri elas totalmente;
-Já para peles com sinais de idade não usem corretivos, usem apenas bases, porque o corretivo pode marcar ainda mais a pele;
-Para quem tem bolsas em baixo dos olhos, não exagere no corretivo pois ele vai marcar ainda mais e procure caprichar na maquiagem na pálpebra superior porque assim vai desviar a atenção para cima dos olhos.

Indico os corretivos coloridos da Contém 1g e dos corretivos em bastão quem ganha é o da Koloss.
Feito isso, vamos a segunda parte que é a base. Ela serve mais para dar um ar uniforme na pele e também para ajudar o pó a se fixar melhor. Elas podem ser em bastão, liquidas, cremosas, em pó ou como pancake e duo bases.

No caso do pancake é indicado para peles oleosas, morenas e negras, ele fixa-se bem tampando os poros e evitando a transpiração excessiva. As duo bases ou duocakes ou bases em bastão são para peles secas, no caso do duocake aplique com uma esponja e no caso do bastão, aplique deslizando o produto no rosto espalhando uniformemente até obter uma pele aveludada. O duocake e o pancake dispensa a aplicação de pó facial.

As bases, independente do tipo, devem ser aplicadas em todo o rosto, de dentro para fora, aplique também no pescoço indo em direção ao colo, para que, se há uma diferença de tom, por mais que pequena, não apareça e fique uniforme dando ainda mais um ar natural na sua pele. Você aplica ele com um pincel de base ou então com o pincel duo fiber e o meu segredo top de linha é pegar uma esponja, tipo aquelas emborrachadas e dar batidas na pele para acentar, fica beeeem natural!!

Dicas:
-O truque anti idade é evitar passar a base na pálpebra móvel, e evitar o pancake ou duo base que marcam ainda mais linhas de expressão e rugas.

Para quem quer investir numa base para pele oleosa e acnéica é da Mary Kay que vai conseguir um resultado 100% eficaz e ultimamente tenho usado a da Maybelline. O pancake indico da Koloss (uso ele como pó facial).
Agora mundando um pouco o assunto, alguém aqui já experimentou esse pó da Maybelline? Sempre vejo mas nunca me encorajo para comprar haha
mary-kay-base-liquida-acabamento-matte-ivory-_iZ832XvZmXpZ1XfZ48212181-65833154273-1.jpgxIMimages
download (1)
Vamos agora ao pó, que pode ser compacto ou solto. O pó serve para controlar o excesso de brilho e fixar melhor o corretivo e a base. Ou seja, não é para você ficar parecendo aquelas “tias” de antigamente que enfiavam a cara no pó de arroz não, é uma camada bem fina!!!

O compacto, por ser mais firme é indicado para corrigir as imperfeições que o corretivo e a base deixaram passar, para aplicá-lo use um pincél beeem fofinho e faça o mesmo caminho da base.

O pó solto, também é aplicado com um pincel em todo o rosto. Ele geralmente é translúcido e serve mais para não deixar exceder o brilho da pele.

Dicas:
-Passe nas orelhas um poco de pó pois ajuda a dar um ar mais natural a make, deixando-as do mesmo tom do rosto;
-O truque anti idade é não aplica-lo na região dos olhos;

O pó translúcido da Contém 1g e da Mary Kay são ótimos e o compacto da Koloss cumpre o que promete. A foto de cima são os 2 da Contém 1g e a de baixo é o pó que eu gosto da Mary Kay.
download (2)P109908_hero