dicas de Decoração de natal–pinheirinhos para todos os bolsos

Se tem uma época do  ano que eu gosto muito, mas muito mesmo, é o natal e ano novo!!

O ano novo porque tenho todo um “ritual” para finalizar o ano e torcer por um melhor, a energia do dia 31 de dezembro e dia 01 de janeiro me contagia em vários graus, todo mundo feliz, rindo, esperançosos, não tem como ficar triste nessa época!!

E o natal então, é o dia em que você come chester e arroz a grega (amo) e fica com a família e amigos aproveitando a presença de cada um, afinal, é um dia de união, é um dia de festa, porque o natal é o nascimento de Jesus, então me desculpe quem não gosta de falar de religião, mas acredito que se tem gente lendo o post é porque também acreditam nesse dia, se não não faria sentido!!

Bom, como essa época é linda, inspiradora e de pura felicidade, nada mais nada menos que você decore a sua casa para ir entrando no clima de natal, separei algumas dicas da internet de coisas BBB (Boas-Bonitas-Baratas [caso alguém não saiba o que significa haha]), porque a crise está ai e ninguém é obrigado a gastar tudo o que tem e o que não tem para entrar no clima, se tem opções estilo “primo-pobre” haha

arvore-natal2011

O primeiro  item é o que se tornou o símbolo do natal, “A árvore de natal”. Sim todos queremos, ou pelo menos queríamos na infância, uma árvore linda maravilhosa com uma estrela no topo, mas sabemos que isso não é a realidade. Então aqui vai uma seleção para vocês não deixarem ela de fora nem que seja meramente representada, tem para todos gostos e bolsos:

Do tipo, tenho alguns enfeites mas não o pinheirinho, a dica que eu daria é a seguinte: ache uma árvore que tenha galhos bonitos quebre um galho, tire as folhas, pinte com spray branco coloque em um local que firme ele e enfeite, o ideal seria se o galho estivesse seco, maaaaas “se não tem tu, vai tu mesmo’.  A árvore de garrafas também é bem interessante!! E também tem outras opções, como árvore com fio de crochê, de botão, de revista e até apenas com pisca-pisca!! E caso você tenha alguma planta que ache que aguente seus enfeites, pode usar ela sim, o que importa é a intensão (aqui em casa o nosso pinheirinho está mais para um arbusto que para uma árvore haha).

decoracao-de-natal-super-barata-e-criativa-204867-3download

arvores-de-natal-diferentes-02-630x440

natal5

rvores-de-natal-improvisada-reaproveitando-4-e1446554377102

Vi várias opções na internet bem interessantes, que mesmo juntando a falta de dinheiro e de espaço você ainda consegue montar a sua árvore de natal na parede, muitas são apenas o formato da árvore com o famoso "pisca-pisca”, mas não dá para negar o charme do pinheirinho com as luzes acesas. Observem o pinheirinho formado com fotos, fica muito íntimo e cheio de significado, amei a ideia!!

Deem uma olhada também na árvore verde (a-vááá) colada na parede, provavelmente é um tecido ou algo do gênero que foi recortado no formato do pinheiro e fixado na parede.

arvores-de-natal_2

arvore6b8e1e695775ecd22951f9231ae39381-600x870arvores_destaque
















j9wuahAgora vou dar outra dica, comprem EVA com glitter são lindos e tem em vários opções de cores, além de serem bem baratos, comprem o verde e façam o formato de um pinheirinho e comprem coloridos para fazer as bolinhas e outras coisas, apenas deixem a imaginação fluir, seria interessante colocar fotos da sua família e até um pisca-pisca para fazer o glitter brilhar ainda mais a noite!!! Eu utilizei o EVA com glitter para fazer pequenos chapeis de formatura para a minha festa de formatura, deu um charme a mais e todo mundo comentou, é barato e por ter o acabamento em glitter dá um ar de “Ryqueza” haha

E ai gostaram das ideias? Domingo vou fazer um post com enfeites  para pinheirinhos econômicos, inclusive quero voltar algo para a minha que ainda não montei!!

,