Como se livrar da acne

Eu sempre tive vários problemas com acne, já utilizei diversos produtos para o rosto, vários antibióticos, perdi a conta de peelings e limpezas de pele e sem falar dos dois tratamentos com Roucutan que já fiz.
Vários já me falaram para cuidar a alimentação, sei que ela tem uma parcela de culpa nas terríveis acnes que brotam no meu rosto mas sempre pensei que não era uma parcela muito grande.
Recentemente li um post no Bolsa de Mulher que me deixou pensando a respeito. Vou postar aqui um resumo do que vi lá.
gemeas-curam-acne-severa-mudanca
Era a história de gêmeas idênticas chamadas Randa e Nina Nelson, americanas de 22 anos, que conseguiram depois de muitas tentativas (quem sofre com acne sabe como é triste nada fazer efeito) acabar com a acne severa mudando a alimentação. Elas sofreram durante muitos anos com o problema e isso acabava com a autoestima delas.
Mesmo após inúmeros tratamentos e tudo o mais e com a acne persistindo em ficar ali, elas desconfiaram que o problema seria a alimentação. Mas ai tem um detalhe, ambas são veganas (ou seja, outro mito de quem é vegano é mais saudável) é claro que as refeições delas não eram um exemplo, porque tinham trocado as carnes e derivados de animais por alimentos gordurosos.
Vendo tudo o que estava de errado, o pai delas as encorajou a procurarem um médico especialista em dietas (John McDougall) que já tinha ajudado a família em outro momento, quando a mãe delas conseguiu tratar uma doença autoimune. O médico recomendou que elas cortassem alimentos contendo óleos e gorduras de todos os tipos e o resultado começou aparecer em 3 dias.
cura-acne-severa-1
Randa e Nina tem um canal no youtube e lá já publicaram vários vídeos para falarem sobre a alimentação e os cuidados com a pele, porém os vídeos são em inglês, então acho que não vão ser todos que vão entender. Quem quiser acessar o canal delas é só clicar aqui!

Abaixo tem um vídeo que elas dão algumas dicas de como trataram o problema.


Essa matéria me deixou pensando no que estou fazendo de errado e como poderia reverter isso, me alimentou mal, tá eu gosto de uma salada, uma fruta e suco natural, mas também sou louca por chocolate e batata frita. Dessa vez não vou partir para o terceiro tratamento com o Roucutan, sim já estão aparecendo espinhas novamente, poucas mas já o suficiente para diminuir minha autoestima. Vou tentar seguir uma dieta que a minha nutricionita passou ano passado para reeducação alimentar e ver no que é que vai dar!!
No video elas comentam que o médico passou algumas dicas e dietas para a acne, se vocês quiserem eu vou ver o que consigo e posto aqui!!
E você, o que faz para tratar as acnes?

,