Dieta pós natal e ano novo

E com certeza muuuuuuuuitos vão começar a se cuidar hoje, afinal primeiro dia útil do ano, todo mundo com as energias renovadas e também com o peso na consciência batendo por causa dos banquetes de final do ano.

Eu mesma sai completamente fora do horário, era café da manhã de meio dia, almoço entre 5 ou 7 horas da noite e a janta vocês já imaginam né? passado das 10 horas, além do “lanchinho” da madrugada, porque ninguém ia dormir antes das 3 horas. Praia é praia e férias são férias, que graça teria se seguissemos a risco os horários que somos obrigados a seguir durante todo o ano?!?!?

E nesse momento deve ter algumas pessoas já googlando para descobrir uma dieta mara, dentre tantas temos a mais famosa, a desintoxicação do início do ano, para deixar todo porco, chester e inúmeras outras delícias dessa época saírem do nosso corpo sem maiores prejuizos.

Mas o que é uma dieta de desintoxicação? Serve para ajudar na eliminação de toxinas e poluentes do corpo.

Ta, mas como? Ao cortar sua ingestão de alimentos contaminantes, você vai, gradualmente, eliminar substâncias insalubres, como pesticidas, álcool e cafeína de seu corpo.

Mas o nosso corpo realmente precisa de uma dieta especial para purificar-se? Nem tanto por isso, pois o nosso corpo tem órgãos como o fígado, os rins, a pele, os pulmões e o sistema digestivo, que serve para eliminar essas substâncias desnecessárias sem a ajuda de qualquer dieta de desintoxicação. Para saber se você precisa de uma dieta detox, você pode ir ao médico para saber como esta suas enzimas hepáticas. Se elas estiverem elevadas, significa que o seu fígado está “estressado”. Vários fatores podem deixar os níveis elevados, tais como medicamentos, consumo excessivo de álcool ou excesso de peso.

Como funciona a dieta detox? A dieta utiliza-se de pouca carne e é à base de plantas. Cardápio de um dia: um copo de agua de limão à temperatura ambiente.

Rosi Feliciano dá a Receita Agua Detox de Limão para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas:

2. FONTE blogdarosi.com.br

Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã. Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

Chá de ervas na parte da manhã; um mirtilo e amêndoa num smoothie para o café da manhã; água de coco, uma salada com cenoura e gengibre para o almoço; um punhado de mistos de sementes de abóbora e de girassol para um lanche; e sopa de brócolis e rúcula para o jantar.

Os seguidores da dieta também são incentivados a fazer a respiração profunda do ioga, ingerir algumas colheres de azeite extra-virgem na noite, beber meio copo de óleo de rícino ou tomar um laxante à base de plantas leve se ocorrer constipação e comer alimentos orgânicos inteiros.

Para uma dieta detox mais eficaz você precisa beber muita água, dormir o suficiente e ter uma dieta equilibrada em frutas, legumes, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis ​​para que os nossos próprios órgãos de desintoxicação possam nos manter saudáveis.

Veja quais são os alimentos que você deve evitar:

  • Álcool;
  • Cafeína;
  • Açúcar em excesso;
  • Gorduras ​​(manteiga, frituras, gorduras saturadas, carnes gordas);
  • Os alimentos processados ​​(coisas que saem de caixas ou têm produtos químicos);
  • Adoçantes artificiais;
  • Excesso de proteína.

Veja agora a lista com um dia de amostra, com alimentos que vão trazer seu corpo de volta para o caminho certo:

Café da Manhã: agua detox limão de manha, aveia com leite de amêndoa sem açúcar, nozes e maçã picadas.

Almoço: torta de grão integral recheada com feijão branco, manjericão fresco e tomates picados como vinagrete de azeite.

Jantar: salmão com quinoa e couve ou brócolis, com limão e pinhões.

Lanche: Um iogurte natural desnatado com frutas, ou manteiga de amendoim e aipo.

Bebidas: Abundância de água e chá sem açúcar.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável. Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.

Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Para quem quiser ajuda para aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano, clique aqui e assista um vídeo sobre.

RosiFeliciano