Explicando o meu sumiço

Voltei, espero que para sempre (ou muitos anos aqui no blog haha)

Vou explicar para vocês o porque do meu sumiço, vai que tenha mais alguém ai que se identifique e também procure ajuda.

Em janeiro eu estava postando ainda, mas desanimada, sério sem vontade NENHUMA, cansada! E olha que escrever aqui é tipo uma válvula de escape pra mim, é meu universo paralelo, meu hobbie, junto com minhas plantinhas haha e até elas abandonei nesse tempo Crying face

Além do cansaço sentia outras coisas que achava esquisito mas não estava dando bola, um exemplo era acordar depois de 8 horas de sono e cansada, com vontade de passar o dia na cama e além disso, uma fome mortal, não daquelas de ansiedade que você só quer colocar alimento na boca e esta tudo certo, daquelas que você termina de almoçar, sabe que comeu super bem e ainda sente fome, não se sente satisfeito embora esteja estufado.

Fui no médico e comentei isso, pasmem que era uma consulta com um ginecologista (que inclusive é muito bom), ele resolveu pedir exames para check up e foi ai que apareceu o danadinho dos meus problemas.

Tiroide alterada, sim muitas pessoas tem os níveis da tiroide alterados e não tem nada de mais, só refazer os exames e está tudo certo, o stress pode causar essa alteração. Marquei consulta com um médico especialista e levei meus exames, ele confirmou: “tenho hipotireoidismo”.

labfa-tireoide-corte-475x240

Ou seja, tudo fez sentido na minha vida, o cansaço, desanimo, sono, fome e inúmeros outros sintomas encaixaram certinho e comecei o tratamento. Faz quase um mês que iniciei o tratamento que terminara no final da minha vida Crying face mas só o fato de eu estar aqui querendo relatar já quer dizer que tudo vai voltar ao normal.

Se você ficou em duvidas se pode ter o distúrbio, aqui vai uma imagem com os sintomas do hipertireoidismo e do hipotireoidismos, a diferença entre eles é que o hipertireoidismo é quando sua tiroide produz muito hormônio, mais do que seu corpo precisa (essa é tratável!!) e o hipotireoidismo é quando a sua tiroide produz menos hormônios que o seu corpo necessita, essa você precisará tomar o medicamento para toda a vida, porque ele é o hormônio puro, aquele que a tiroide não produz adequadamente, além disso, com o passar dos anos a tiroide vai ficando ainda mais preguiçosa e produzindo menos ainda, sendo necessário sempre aumentar a dose de acordo com as indicações do seu médico.

Box Tireoide

Se vocês sentem alguns sintomas desses procurem o médico, a qualidade de vida de vocês é muito importante!!!