Livros: Percy Jackson e os olimpianos

Eu gosto de livros de ficção, aqueles que te tiram da realidade e te façam pensar: E SE ISSO EXISTISSE? Logicamente que sou fã do Harry Potter (haha)

Mas como nem só de Hogwarts eu vivo, uma série que eu li e tenho vontade de reler que eu curti muito a escrita inteligente do autor é a saga Percy Jackson e os olimpianos. O autor não desatou a escrever, mas fez uma pesquisa antes e te ajuda a viajar muito mais lendo a saga.

tumblr_m0fkliZKOq1r0s6fvo1_500_large

Os livros contam a história de semi deuses desse século (filhos dos deuses gregos: Zeus, Poseidon, Apolo, entre outros) que precisam lutar contra monstros que “nós meros humanos” não enxergamos, passam a saga buscando formas de salvar a humanidade e a si mesmos. Esses semi deuses quando conseguem chegar vivos a adolescência eles vão para o acampamento meio sangue, onde conseguem treinar para conseguirem sobreviver.

A saga possui 5 livros que são:

1. O ladrão de raios

2. O mar de monstros

3. A maldição do titã

4. A batalha do labirinto

5. O último olimpiano

Como comentei, os livros são bem escritos e para quem gosta desse tipo de livro, você viaja completamente. Porque nele é como se o Olimpo que antes ficava na Grécia tivesse se mudado para Nova Iorque e de lá os deuses gregos controlam e organizam a humanidade. Algumas vezes se apaixonam por humanos e assim é concebido os semi deuses.

Eu curti muito e realmente recomendo. Agora vocês me perguntam: E TEM FILME?

Pois é, infelizmente a saga teve apenas 2 filmes. O primeiro que é o ladrão de raios e o segundo é o mar de monstros, embora não tenha ficado no vermelho o autor afirma que não seguirá adianta gravando o restante da saga, nunca falou o “porque” mas todos nós sabemos como os livros sempre ficam mal retratados e nesse não seria diferente, as vezes ele pode não ter gostado de como ficou.

55149329cae8c7.44975764551493299648f3.49532581

Para quem mesmo sabendo que não haverá continuação e quiser ver o trailer dos filmes, aqui vão: