qUER DEIXAR SEU CABELO SAUDAVEL, SEDOSO E BONITO? vEM COMIGO!!

E quem não quer  um cabelo saudável, né?

Tem muitas coisas que afetam a saúde do nosso cabelo e muitas delas a gente nem sabe. Eu sempre comento com minhas amigas, a coisa mais fácil que tem é cuidar do cabelo porque você consegue bolar mil e uma hidratações com produtos que você tem em casa e o resultado é quase de salão.

Então se você criou vergonha na cara (assim como eu) e resolveu que de hoje em diante você quer ter uma cabelo de diva, bora seguir essas dicas….

cabelos-perfeitos-2

1. Alimente-se bem: Existem alimentos que ajudam diretamente na saúde dos fios devido as vitaminas que possuem, e ainda estimulam o crescimento. Os alimentos são: proteína animal (carnes, frango, peixe e ovo), ferro (feijão e lentilha) e enxofre (couve, agrião, repolho e couve-flor);

2. Massagem na Cabeça: massageia o coro cabeludo uma vez por dia para ativar a circulação e irrigar o bulbo capilar, ta bom, essa parece estranha, mas vocês já tentaram? É muito bom e além do mais, ajuda muito no crescimento dos fios;

3. Controle a oleosidade: Uma das maiores vilãs do cabelo comprido. O excesso de oleosidade abafa o couro cabeludo, impede que a raiz receba nutrientes e ainda cria um ambiente ideal para proliferação de fungos. Opte por shampoos anti oleosidade e tome cuidado na aplicação do condicionador, longe da raiz. Além de ser prejudicial para os cabelos, a oleosidade dos cabelos poder ir para o rosto ajudando no aparecimento da acne;

4. Não lave os cabelos na água quente: a água quente deixa o cabelo quebradiço e incentiva a produção de oleosidade (eis o meu maior defeito haha);

5. Corte as pontas: cortar o cabelo com frequência ajuda evitar as pontas duplas. Se quiser um cabelo saudável faça cortes regulares a cada dois meses. Ta sem dinheiro e tem cabelo longo? Aqui tem um vídeo de uma dica de comadre pra ao menos tirar as pontas do cabelo com mais frequência, eu cortava meu cabelo assim quando ele estava comprido e gostava bastante.

7. Manuseie com carinho: Procure não prender muito o cabelo e se fizer não prenda com muita força, porque machuca o couro cabeludo e deixa os fios frágeis. E tem outro detalhe, se você tem o hábito de prender o cabelo, tome cuidado, que com o tempo a sua testa vai ficar maior, é sério mesmo, você vai perdendo o cabelo da parte de cima da cabeça;

8. Hidratar o cabelo periodicamente: procure hidratar seus cabelos a cada 15 dias, com óleos (o famoso óleo de argan), cremes de tratamento e mil e um outros disponíveis na internet haha

Na minha humilde opinião eu acho que o importante é você fazer o tratamento, não necessariamente precisa ser aqueles cremes caríssimos, já usei muito os cremes de tratamentos mais em contas e que dão um ótimo resultado.

Uma opção barata e realmente eficaz, são aquelas ampolas de tratamento e vitaminas para o cabelo, eu misturo umas 3 ou 4 ampolas com um pouquinho de creme para o cabelo, lavo o cabelo tiro o excesso de água e aplico a mistura, deixo agir por uns 30 minutos e depois enxaguo.

Ou então tem as ampolas da Pantene que também são ótimas.`

Fora isso é bom tomar cuidado com a água do mar, umidade, vento, tinturas e outros químicos que acabam com os cabelos se você não cuidar da forma correta.

Além dessas dicas você tem mais alguma?

,