Sobre o direito de não querer filhos

1 a 1 a a a a sem filhos so pq tenho utero nao quer dizer q quero um bebe dentro deleSim, o assunto de hoje é bem polêmico.

Não conheço uma mulher se quer que não queira ter filhos e que não sofreu preconceito sobre isso. Mas antes de começarem com a mesma ladainha de sempre, observe as frases abaixo e se você quiser comentar seja mais criativa e não repita nenhuma delas!!!

Os argumentos que as pessoas que se sentem incomodadas com a opinião de quem não quer ter filhos são inúmeros:

  • Isso é egoísmo da sua parte! (Legal, só que ninguém acha egoísmo quando a pessoa fala: E QUEM VAI CUIDAR DE VOCÊ NA VELHICE! Meio hipocrisia né?);
  • Deus fez a mulher para ter filhos! (Então quer dizer que quando uma mulher não é fértil e tenta infinitas vezes gastando o que tem e o que não tem para tentar ter um filho, age contra a vontade de Deus);
  • Enquanto tem tanta mulher querendo ter filho e não consegue, você que poderia não quer! (Normalmente seguido de um olhar de indignação. Legal, que pena para essas mulheres que não conseguem, é só elas adotarem, afinal tem crianças de mais no mundo querendo uma família mas devido ao egoísmo das pessoas de quererem ter um filho de mesmo sangue vão continuar lá esperando sem família, sem oportunidades, sem amor);
  • Nossa e o que o teu parceiro acha disso? (Essa é a minha favorita, ainda mais quando o meu companheiro está perto e se mete na conversa dizendo: IIIIH, EU NÃO QUERO TER FILHOS. Digo o seguinte, se você não quer ter filhos não fique com alguém que sonha em ter, porque um dos dois vai terminar muito decepcionado, sempre seja clara sobre seus desejos, a pessoa certa vai aparecer);
  • E se a tua mãe tivesse pensado assim? (Bom se fosse para eu encarnar mesmo, teria vindo em outra família, Deus sabe bem o que faz! E se você não acredita nisso, azar, eu não estaria aqui que diferença isso faria para você?);
  • Você ainda vai mudar de ideia! (Sempre pensei assim, tenho 24 anos e ainda penso assim, tenho uma tia com quase 40 que nunca mudou de ideia e conheço muitas outras mulheres que também não mudaram de ideia. Sim pode ser que alguma mulher mude de ideia, mas meu, apenas pare!!!! Porque isso te incomoda tanto se não tem nada haver com você?).

maxresdefault

Antes de me julgar, deixa eu escrever aqui o porquê de eu não querer ter filhos, depois de ler se você ainda me achar louca comente, MAS POR FAVOOOOOR, NÃO COMENTE NENHUMA DAS FRASES QUE ESCREVI ACIMA!!

Não quero ter filhos pela praticidade, tenho 24 anos meu parceiro tem 28 anos, ele acabou de entrar no mercado de trabalho, eu estou na minha segunda graduação e acho que apenas em 2 anos vou me posicionar no mercado de trabalho.

Para o homem é muito fácil querer ter um filho, até hoje em dia são difíceis de encontrar pais de verdade, eles normalmente só dão o sobrenome e cuidam da prole enquanto a mulher toma banho (e olha lá!). Mas como que uma mulher, começando a carreira, vai trabalhar 5 anos e depois largar tudo o que construiu para ter um filho?

Sim, eu sei que temos direitos, que não vamos perder o emprego, mas sinceramente que disposição que vou ter para trabalhar sendo privada de sono? Já tive a faculdade inteira (2 praticamente) dormindo pouco para estudar e saber que ODEIO me privar de sono e que não sirvo para nada no outro dia, como que vou ir em uma obra desse jeito, como que vou fazer um projeto assim?

Revista Veja Maio 2013

Como que vou largar mão de duas engenharias, 8 anos estudando e quebrando a cara numa federal para ter um filho. Eu teria que esperar no mínimo uns 10-12 anos depois de entrar no mercado de trabalho para pensar em ter um filho, para ficar estável financeiramente, ou seja, isso vai acontecer lá perto dos 40 anos e já não é uma fase favorável para ter um filho.

AAAH, NÃO PRECISA ESPERAR TANTO TEMPO ASSIM!

Precisa sim, sabe por que?

Porque eu não quero ter um filho e depender do SUS porque não tenho dinheiro para um plano de saúde, todo mundo sabe que o SUS é horrível, porque vou ter um filho para submeter ele a isso?

Além disso, temos a educação pública, a universidade federal tem suas verbas restritas mas é muito boa em termos de professores qualificados, porém no ensino fundamental e médio é triste. Faltam professores, falta verba até pra papel higiênico, falta professores qualificados também, ou seja, todo mundo já esta cansado de ouvir que o ensino pública tá ruim, porque que eu vou ter um filho sem ter dinheiro para pagar um ensino de qualidade, sem ter dinheiro para o inglês e qualquer outra aula que ele gostaria de fazer, não da.

AH MAS TEM GENTE QUE NUNCA VAI PODER PAGAR PLANO NEM ENSINO. Isso é ruim, claro que é, só que porque eu tenho que pensar igual essas pessoas?

Ainda não sou casada, namoro a 8 anos e isso entra na mesma ideia de demorar para entrar no mercado de trabalho e se estabilizar, vai demorar no mínimo de 2 a 4 anos para a gente casar e morar juntos, antes disso é financeiramente impossível. A gente tem a ideia de viajar pelo mundo antes de pensar em ter filhos, ou seja, outro motivo para a espera ser longa haha. Sim, eu sei que quem tem filhos também aproveita a vida e viaja, mas não é a mesma coisa, digo isso só por observar meus amigos abrindo mão de sair com a gente numa happy hour para esvaziar a cabeça porque não tem com quem deixar o filho.

Certa vez a gente estava na praia, eu tomando caipirinha ele tomando cerveja, conversando e lendo tranquilamente. começamos observar um casal correndo atrás de uma criança, dava para ver na cara deles que estavam de saco cheio, principalmente na do homem, só perguntei para o meu namorado: VOCÊ TROCARIA ESSA TRANQUILIDADE E DESCANSO POR AQUILO?

1 a a a a childfree o q quer dizer nao quero ter filhosVocê pode tentar me convencer de como é gratificante ter filhos, de como o amor é único, de como você não se arrepende, eu sei disso tudo, eu tenho certeza que se eu tivesse um filho iria criar ele muito bem, não ia me importar de abrir mão de fazer minhas coisas para fazer tudo para ele. Mas isso não importa, a vida é só uma, eu quero poder ir viajar, quero poder morar fora do país, me importando apenas comigo e com o meu companheiro, quero crescer profissionalmente. 

E se eu mudar de ideia? Vamos adotar uma criança, não um bebê que é o que todos que estão no sistema competem e sim alguma criança que está esperando uma família, uma oportunidade, uma criança que está esperando para sentir o amor de uma família.

Agora quem está indignada com essa decisão responda uma coisa: O QUE A MINHA DECISÃO DE NÃO TER FILHOS AFETA NA SUA VIDA? Nada né? Então porque vocês sempre estão infernizando sem argumento quem não quer ter?

Cada um tem o direito de viver como bem entende, eu respeito as pessoas que vivem para ter filhos, apenas respeite quem não quer, faz parte da evolução de costumes, faz parte inclusive da sobrevivência humana, porque o planeta está esgotando os seus recursos é bom que tenham algumas pessoas para dar uma freada no crescimento populacional.

, ,