Reeducação Alimentar: Emagrecer com saúde

Juro que estava a um passo de abandonar minha RA a duas semanas atrás, para quem me acompanha sabe que no dia 2 de janeiro havia começado o DESAFIO 21 DIAS (quem quer saber mais é só clicar aqui).

Estou firme nos exercícios, diminui um pouco principalmente na semana passada que está fazendo muito calor na minha cidade (sou do sul e 30ºC me matam já haha), mas até duas semanas atrás estava focada em fazer atividades físicas, yoga todo dia e pelo menos 2 vezes na semana alguma atividade aeróbica, estava me controlando na alimentação, cuidando a noite porque é meu maior problema tenho vontade de comer tudo e coisas boas e saborosas.

Cirurgia-Plástica-Após-perda-de-peso-Cirurgia-Plástica-Curitiba-Clínica-CMP-3

Estava firme e forte nas saladas, frutas, granola, evitando muitos doces e gorduras e tudo o mais e nadaaaa, não perdi nenhuma grama, estava indignada até pisei na jaca legal no final de semana, afinal não estava conseguindo emagrecer cortando as besteiras então ia voltar a comer elas de novo, até que resolvi me pesar um certo dia e surpresa, 200 gramas a menos, sim é pouco, mas para quem estava a mais de um mês se cuidando e não havia perdido nada era muito. De 65,5 kg fui para 65,3 kg, 3 dias depois fui na farmácia comprar anti e resolvi me pesar novamente achando que teria encontrado as 200 gramas de novo, eis que me deparo com 64,7 kg.

Gente pirei, esta certo que um dia antes eu tinha feito um procedimento em casa, minha mãe tinha uma estética e após largar a profissão ficou para trás alguns itens importantíssimos para redução de medidas e uma manta, que é uma espécie de um colchonete que esquenta (não pode usar isso sem supervisão porque sua pressão pode cair e você desmaiar porque esquenta mesmo).

Depois disso resolvi voltar a me cuidar na alimentação, o que para mim não foi tão difícil porque já não estou conseguindo comer muito, benefício de se fazer Reeducação Alimentar e não uma dieta louca. Continuei a me controlar nos doces e na janta, mas sinceramente eu não estou deixando de comer nada, nem batatinha frita, nem hambúrguer, nem pizza, mas é claro, não como isso todos os dias, mas se no final de semana meus amigos quiserem fazer uma janta vou topar sim, só estou tentando ao máximo comer menores quantidades.

dicas-para-perder-peso

Acreditem ou não, uma semana após descobrir que estava com 64,7 kg resolvi me pesar, e adivinhem? 64 kg. Ou seja, com atividade física e com uma alimentação correta estou conseguindo sim perder peso.

Sim, eu sei que não preciso perder muito, sei que tem muitas que estão na casa dos 3 dígitos, só que mulheres, entendam, cada organismo é um. Vai ser muuuuito maior a perda de peso inicial de alguém que pesa 130 kg do que alguém que pesa 70 kg, conforme essa pessoa que pesa 100 e poucos kg emagrece ela vai encontrando uma maior resistência para perder peso, nessa etapa é importante o acompanhamento de uma nutricionista e de um endocrinologista.

Resumindo, eu tenho várias dicas para perder peso, vários cardápios que posso passar, mas não ia mais fazer isso porque não estava vendo resultado algum, MAAAAS como as coisas mudaram e estou cada vez emagrecendo mais vou sim postar para vocês!!!

,